sábado, 31 de outubro de 2009

NÃO SE ENGANE.. JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO!

Halloween:
Começou há mais de 2000 anos atrás com o povo Celta, na região onde hoje é a Irlanda e o norte da Europa. A religião deste povo era o Druidismo, eles tinham como deuses os elementos da natureza. Celebravam o Ano Novo em 1º de novembro. A grande festa que marcava o final do verão (estação do sol) e o início do inverno (estação das trevas e do frio), começava ao nascer do sol de 31 de outubro e estendia-se até o dia seguinte, era uma homenagem ao “deus do sol” e ao “deus da morte - Samhain” (O senhor da morte e príncipe das trevas). Eles acreditavam que:
durante o inverno “deus do sol”, o seu favorito, tornava-se prisioneiro de Samhain. Na véspera do ano novo (31 de outubro), Samhain chamava todos os mortos, esses podiam assumir diferentes formas, os espíritos maus viriam como animais e os perversos como gatos. Os espíritos voltariam aos seus lares e deveriam ser bem recebidos, com comida e bebida. Então sacerdotes celtas (Druídas - Bruxos e Bruxas), visitavam os lares e negócios para pegar as ofertas de sacrifício (colheitas, pessoas e animais), Os que ofertavam, eram simpatizantes de satanás, marcavam os seus lares e campos com uma abóbora esculpida (Jack-O-Lanter*) para que os Druídas não fizessem feitiços contra eles.
Em 31 de outubro, o fogo que protegia seus lares e que servia para cozinhar poderia ser apagado após armazenarem em estoque as colheitas, a fim de protegerem-se do longo inverno.
Após recolher as ofertas os Druídas desfilavam com suas roupas de peles e cabeças de animais, encontravam-se no topo do monte, na escura floresta de carvalhos (as árvores de carvalho eram consideradas sagradas). Lá ofereciam das ofertas, que eram colocados em gaiolas de madeira e queimados em fogueiras. Criam que enquanto dançavam ao redor das fogueiras (até a morte das pessoas e animais), a estação do sol acabava e começava a estação das trevas. Quando chegava a manhã, os Druidas davam uma brasa das fogueiras para cada família, que leva-a para casa e começar um novo fogo para cozinhar, para proteger suas casas tornando-as aquecidas e livres dos espíritos maus (demônios).
Nos EUA e Irlanda, 31 de outubro é o dia de finados, nesse dia também realiza-se o término do Congresso Mundial de bruxos, com manifestações simultâneas em vários países, nessas comemorações humanos e animais são oferecidos em sacrifício.
(*)Jack-O-Lanter: Irish Jack, um irlandês que esculpia num nabo a face cria que assim podia vagar por aí como uma luz, locomovendo-se sem corpo. Daí a origem das abóboras esculpidas com rosto. É “um velho símbolo dos espíritos condenados ao inferno”, conforme a Enciclopédia World Book.

Gostosuras ou Travessuras (Trick or Treat)
Os imigrantes irlandeses levaram esse costume estranho para os Estados Unidos, que no princípio encontrou oposição dos primeiros Cristãos, com a chegada de muitos no século IXX, passou a ser mais comemorado.
No Brasil chegou com o movimento de contracultura dos anos 60, e ganhou força nos últimos anos com os livros de Paulo Coelho, Harry Potter e filmes como "As Bruxas de Eastwick" e "Da Magia à Sedução", concentram-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. A participação na Festa do Halloween é a iniciação na Wicca (bruxaria).
O que parece uma inocente brincadeira de criança, na verdade representa o reestabelecimento dos Sacerdotes oferecendo sacrifícios ao deus pagão chamado Samhaim. Aqueles que davam um sacrifício aos Sacerdotes (bruxos e bruxas) não recebiam pragas (feitiços) aqueles que não davam, mais tarde recebiam pragas. Hoje as gostosuras - “doces” - estão no lugar de sacrifícios de humanos e animais oferecidos a um falso deus ou demônio, as travessuras - “pragas” - assumem o lugar dos feitiços.

NÃO DEIXE QUE O DIABO TE ENGANE COM HISTORINHAS...

(I Pedro 5:8) - "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"

JOVEM, FIQUE ESPERTO, O DIABO VEM PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.


(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário