quinta-feira, 8 de abril de 2010

“Ser discípulo é ser diferente”


“Ser discípulo é ser diferente”

João 15.7/8

“Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.”

Os jovens têm vivido dias em que precisam se auto-afirmar diante dos demais: Se não fuma é careta, se não bebe é mulherzinha, se não transa é mole ou quadrado(a) e por ai vai.

Quando escolhemos uma profissão, não importa o que dizem, se “dá dinheiro”, se é reconhecida o não. Quando escolhemos ser aquilo, somos!

O discípulo também precisa escolher ser discípulo. Só vamos produzir muitos frutos que vão mostrar que somos discípulos quando decidirmos SER discípulos.

Produzir frutos é estar disposto a decidir ser discípulo. Decidir “estar” e não apenas “passar” pela estrada.

A bíblia diz que: João 15:16 “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. 17 - O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.”

Não somos nós que escolhemos, simplesmente decidimos obedecer. Você decide obedecer. A proposta foi feita há muito tempo:

Marcos 16: 14 “Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. 17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demónios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

O que você tem feito? Obedecido? Protelado? Enrolado? Ou simplesmente dito não, tenho outras prioridades!

O que Deus tem pra nós é muito especial, ele nos promete algo maravilhoso no versículo 17.

E por fim, quando obedecemos, quando decidimos ser discípulo, quando decidimos ser diferentes, quando não temos medo de ser diferente do mundo, realizamos o nosso propósito.

Andrigo.


EQUIPE AVALANCHE |Uma AVALANCHE no inferno|
Arena Jovem de Maringá | Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra
Arena Jov - Decidindo Destinos! Todo Sábado 19:30h
www.avalanchenoinferno.blogspot.com
www.twitter.com/avalanchesnt
Orkut: avalanchesnt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário